| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Terça, 23 de Janeiro de 2018
 
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cidade Inserida em 12/02/2016 - 17:13:21
Compartilhe Facebook
Cratera 'engole' rua de bairro e causa transtornos a motoristas de Limeira
Uma das faixas da via, no Granja Machado, desmoronou e impede trânsito. Local não tem sinalização e motoristas são obrigados a andar na contramão.
 
Reprodução/EPTV
 

Parte do asfalto da Rua Renato Pavanelli, no Jardim Granja Machado, em Limeira (SP) cedeu e formou uma cratera na via. Uma faixa de pavimentação já foi "engolida" pelo buraco, que está no local há anos, segundo a população. Os motoristas, que se deparam com a situação quando chegam ao final da rua, sofrem com o transtorno, enfrentam riscos e são obrigados a dirigir na contramão. Além disso, falta de sinalização no trecho.

A administração informou que os reparos devem ser iniciados a partir do dia 15 de fevereiro. De acordo com os moradores, o buraco é o ponto onde deságua um córrego e, há anos, os bueiros da rua não são suficientes para suportar as enxurradas. Nas fortes chuvas do último mês de dezembro, a situação se agravou no local a o barranco ao lado da cratera desmoronou, levando árvores. Uma faixa da  via, que é dupla, foi completamente tomada pelo buraco.

A reportagem da EPTV percorreu o local e encontrou apenas duas placas para sinalizar o buraco que alertavam sobre a existência de máquinas trabalhando. Os moradores afirmaram que, há pelo menos um mês, nenhum serviço é feito na área.

Prefeitura
Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura colocou várias placas para sinalizar o barranco.  O secretário de Obras e Serviços Públicos de Limeira, Marcelo Coghi, explicou que, depois do período de carnaval, muitas placas são danificadas e até levadas por vândalos. "Por este motivo, só havia duas placas no local", disse. Segundo ele, elas foram repostas pelo caminhão de mobilidade urbana.

O secretário informou queo bairro Jardim Granja Machado é antigo e por isso não tem sistema de captação de águas pluviais. Marcelo afirmou ainda que, a partir da próxima semana, os trabalhos de reconstrução serão feitos para aumentar a captação de água da região. De acordo com ele, o prazo para terminar a obra é de 15 dias.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2018 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento