| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Segunda, 20 de Novembro de 2017
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cidade Inserida em 24/08/2017 - 09:48:33
Compartilhe Facebook
Limeira e mais três cidades da região terão aumento de 10% na conta de energia elétrica
Aneel aprovou reajuste para consumidores da Elektro Eletricidade Serviços S/A nesta terça-feira (22).
 
Reprodução/EPTV
Para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão, haverá um aumento de 10,47%.
 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião pública, nesta terça-feira (22), reajuste tarifário médio de 10,40% para os consumidores da Elektro Eletricidade Serviços S/A. Na região, a empresa atende as cidades de Limeira (SP), Engenheiro Coelho (SP), Cordeirópolis (SP) e Iracemópolis (SP). O novo valor passa a valer a partir do domingo (27).

Para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão, haverá um aumento no valor da conta de 10,47%, e para os grandes consumidores de alta tensão, como indústrias, o aumento será de 10,27%. Segundo a empresa, os clientes vão perceber a diferença no valor da conta a partir de outubro.

A Elektro informou que o novo valor se refere ao reajuste tarifário anual, em que são atualizados "custos relacionados à compra de energia (geração e transmissão), tributos e encargos setoriais, sobre os quais as distribuidoras não possuem gerenciamento, ou seja, elas apenas repassam esses custos na tarifa do consumidor."

 

Ainda de acordo com a empresa, a tarifa de energia elétrica subiu este ano por conta, principalmente, do aumento nos custos de transmissão, que sofreram variação de 141% no período. O reajuste levou em consideração ainda a reposição da inflação atualizada pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), que são revistos a cada quatro anos.

 
Fonte: Portal G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2017 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento