| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sábado, 20 de Janeiro de 2018
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cultura Inserida em 18/03/2016 - 14:54:52
Compartilhe Facebook
Via Sacra de Limeira tem 30 atores no elenco
Os ensaios para a Via Sacra de Limeira, que neste ano retornará à Praça Toledo Barros, foram intensificados
 
Site PML
Até o momento, a encenação conta com 30 atores, mas esse número tende a aumentar nos próximos dias,
 

Os ensaios para a Via Sacra de Limeira, que neste ano retornará à Praça Toledo Barros, foram intensificados. O espetáculo será realizado nos dias 24 e 25 de março, às 20h30. A promoção do evento é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Até o momento, a encenação conta com 30 atores, mas esse número tende a aumentar nos próximos dias, conforme explica o diretor de montagem da peça, José Augusto de Oliveira, conhecido como 'Guto'. Segundo ele, os papéis principais, como Jesus, Maria e Judas já foram definidos.

Há cinco anos participando da Via Sacra como ator, este é o primeiro ano em que Guto trabalha na área de direção. “É um projeto que sempre levei com bastante carinho. A Via Sacra foi um dos primeiros trabalhos como ator e uma verdadeira escola para mim. É um grande orgulho participar neste ano na direção”.

Além da prefeitura anunciar a volta do espetáculo à praça Toledo Barros, o diretor de montagem ressaltou que outra novidade está no formato do texto. “Está mais lúdico e poético”, afirmou. Na semana passada, segundo Guto, os atores fizeram a gravação de suas vozes no estúdio, para que o som seja amplificado durante o espetáculo.

A Via Sacra de Limeira ainda tem vaga para figurantes do sexo masculino, maiores de 15 anos. Os interessados devem dirigir-se à Emcea (Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori), localizada no Centro Cultural Coronel Flamínio, na Rua Boa Morte, 471, Centro, nos horários dos ensaios. Os ensaios ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Ficha Técnica:

Texto e Direção de gravação - José Farid Zaine

Direção de Montagem – José Augusto de Oliveira

Coreografias - Gláucia Bilatto

Papel de Jesus - Weslei Menegueti

Papel de Maria – Rosângela Martins

Figurinos - arquivo da Secretaria de Cultura

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Limeira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2018 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento